sábado, 4 de abril de 2015

O Verdadeiro enlace entre almas que resulta no amor eterno vivenciado por etapas de dor que levam ao entendimento mutuo e felicidade eterna, Resgate seu amor

Como é bom sentir aquela palpitação no coração! Como é bom poder voluntariamente fechar os olhos para pensar em alguém, como é delicioso saber que em determinado momento do dia vou me encontrar com meu amado! Como é bom partilhar uma vida de sonhos, desejos, anseios, dores, medos e mágoas.

Como é bom ser iludida, provar o lado escuro do amor e deleitar-se nas fases de reconquista, poder chorar, desacreditar, e então ser presenteada com o retorno do amor, ai  personificamos a distância através da troca de olhares sinceros e cheios de intenções românticas e transcendentais.

No fundo somos todos amor, pois quem não quer sentir isso? Quem nunca viveu um grande amor? Não aqueles de contos de fadas ou de romeu e julieta, mas o amor mundano, pois antes de se tornar divino deve ser mundano, pois Deus não nos concedera a capacidade de amar sem que antes merecemos, sabe aquela relação que te tirou do juízo?  Repleta de altos e baixos, a relação improvável, aquela que fez você perder toda fé, mas mesmo assim prosseguir? Que fez você odiar intensamente alguém?

 Não se iluda achando que isso é ódio, pois o ódio não passa de um amor muito ferido, irmãos entendam que tudo que não é vulnerável na alma e no corpo físico jamais é ferido, pois não nos causa reflexão, já o amor é o órgão mais vulnerável de nossas almas, pois só ele é capaz de elevar e transformar tudo que um ser humano pode ter de ruim em algo bom, e tudo isso em prol do outro, amar nunca foi fácil e nunca vai ser! Pois as benfeitorias geradas pelo mesmo são frutos de muito esforço mutuo.

A vida é uma grande montanha difícil de escalar, por isso quando de livre e espontânea vontade resolvemos estar do lado de alguém aceitamos escalar a imensa montanha da vida em que nos dispomos a ajudar o outro a subir

Em meio a este percurso encontraremos caminhos rochosos, escorregadios, outras pessoas escalando a mesma montanha também irão estender suas mãos, mas não podemos esquecer quem verdadeiramente se propôs a subir a montanha do nosso lado!

Entenda que quando estamos em meio a subida o outro muitas vezes pode estar obtendo êxito maior na escalada, mas uma corda os liga e por mais que o outro esteja distante, ele se dispõe a cair junto com você quando você cair, mas é a vontade de começar a escalada quantas vezes forem necessárias que diz o tanto que alguém te ama!

Por isso diga, quem mais caiu por você ? Quem mais se dispôs a escalar ao seu lado mesmo depois de cair?Por quem você mais caiu? Responda e saberá quem você mais amou e provavelmente ama!

 Nunca desate a corda que existe entre vocês! Isso é muito maior do que qualquer virtude, qualidade, defeito ou imperfeição! Fico triste quando vejo alguém do casal cair da escalada e recusar-se a começar tudo novamente mesmo sabendo que sua parceira(o) está disposta a escalar novamente, quando vejo isso acontecer muitas vezes aquela que se propõe a escalar fica aos pés da montanha sozinha e ferida, até entender como começar a escalada sem o amado, enquanto o outro parte em uma falsa subida junto a um outro alguém, essa é a verdadeira descida, a troca do amor pela paixão.

O amor de verdade na maioria das vezes vai te ferir, te faz refletir, o amor revela suas fragilidades e vulnerabilidades, ele prova sua fibra, sua concepção de mundo, ele te tira da zona de conforto, expulsa seu olhar pra si mesmo e brinca com os olhos de sua alma colocando-te diante do amado e te convida pra um mundo aparentemente doloroso, porém o único que te leva para uma eterna jornada de descobertas em que no fim da viagem você se depara com um lago de águas calmas, límpidas e claras, pois daquelas águas você pode beber, casais plenos desde o primeiro momento adoecem no primeiro conflito, na primeira pedra escorregadia da montanha.

Também não confunda amor com paixão! Apenas o amor é capaz de passar pelas aflições de um relacionamento e da natureza humana, Paixão não é capaz de perdoar infortúnios, o amor sim, por isso pergunte a si mesmo quais foram aquelas pessoas que mais te perdoaram quando você menos merecia ou quando você jamais esperaria tal gesto, entenda que paixão é forte e de pouca duração, dura alguns meses como comprovado, amor é profundo e durável, paixão é da natureza humana
o amor é da natureza divina, paixão é egoísta e busca apenas seu interesse sempre e não surpreende a quem ama, é incapaz de perdoar, amor pode ser confundido com paixão em egoísmo, mas diante da possível perda do outro passa a buscar da sua forma o interesse do outro, paixão pode se transformar em ódio! 

Amor pode confundir decepção com ódio, mas não se transforma em ódio! A Paixão é burra e fácil de acontecer, o amor é sábio e busca alternativas! Mesmo sendo as mais difíceis, a paixão é branda quando se faz necessária, o amor é difícil de ser conquistado, acontece em anos, a paixão é cega e acontece de uma hora pra outra! O amor REVELA O CARÁTER DE DEUS.

Não afaste seu verdadeiro amor, saiba que ele terá defeitos, o que determinará a relevância dele são seus olhos, se seus olhos forem bons, defeitos serão só defeitos, mas se seus olhos forem maus isso se revelará na impossibilidade do outro ter humano! 

Felicidade é uma construção.





Nenhum comentário:

Postar um comentário